quarta-feira, 30 de março de 2016

Nossas Intenções!!!





Um grupo de amigas, a mesma maneira de ver o mundo e experiências de vidas variadas, algumas comuns, outras inéditas. Nos reunimos com frequência, muitos desses encontros são regados com gostosas discussões sobre nossas inquietações. Em nossas redes sociais, há uma sintonia entre links curtidos e compartilhados.
Foi numa dessas discussões de redes sociais, que tratava especificamente da submissão das mulheres na década de 50, no século passado, que verificamos quão atuais ainda são algumas posturas daquele retrato da sociedade de 60 anos atrás. Isto foi especificamente indignante.
Sem nenhuma sombra de dúvidas, o universo conspira numa evolução permanente. O que realmente é maravilhoso. Tal processo evolutivo é lento e gradativo, e só acontece porque as pessoas se conscientizam e se indignam.  Esse movimento é necessário.
Os pequenos avanços sociais em todas as esferas de direitos de minorias, seja, em relação as mulheres, aos negros, aos mais pobres só subsistem em razão deste movimento de indignação.
Para tanto é preciso uma leitura do mundo diferenciada, afinal, sobre o ponto de vista de manipulação das massas, interessa àqueles que estão no poder, que tudo permaneça exatamente como está.
A janela da libertação que as minorias podem viver é aberta pelo conhecimento. É a consciência adquirida pelo conhecimento, que nos faz indignar e querer mais. Daí a ideia do blog, concebido como espaço para a dialética, estudo e para dividirmos nossas experiências e a maneira como vemos o mundo. Nossa intenção é contribuir minimamente para esse processo evolutivo. Que sejam abertas as portas para o conhecimento!

“_Quem bate a porta do saber?
_ Eu sou todas as mulheres.
_O que você busca?
_ Despertar meu espírito por meio de muito trabalho e dedicar minha vida ao conhecimento.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário